4 de dezembro de 2018

SINDAESP Informa – edição nº 076 – novembro de 2018

Edição nº 076 – São Paulo, 4 de dezembro de 2018.

Novo site do Sindaesp já está no ar
Novo site Sindaesp

O novo site do Sindaesp já está no ar. Ao acessar o www.sindaesp.com.br, você encontrará uma mídia de layout moderno, intuitiva e de fácil navegação. O portal ultrapassa os limites das divulgações institucionais. Com foco nos mais diferentes públicos, aproxima profissionais e parceiros e traz em detalhes conteúdos com informações de interesse da categoria. Falar e interagir com o Sindaesp agora ficou ainda mais fácil. Envie sua mensagem através do Fale Conosco, que responderemos prontamente.

Sindaesp celebra CCT dos Administradores e Empregados
Já estão disponíveis, no Sindaesp – Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo, as Convenções Coletivas de Trabalho dos Administradores e Empregados – 2018/2019. Os documentos foram assinados e celebrados pela Entidade em conjunto com Sindicatos representantes das respectivas categorias.

Informações:
cadastro@sindaesp.com.br

ARTIGO - Motivando Equipes e Fidelizando Clientes

Como motivar equipes e fidelizar clientes foi o tema escolhido pelo administrador João Batista Pereira Jr, que assina o artigo que o Sindaesp Informa publica nesta edição. Nele, o autor destaca o papel que o líder deve desempenhar à frente de sua equipe, a importância da comunicação e do fator humano nos processos para seduzir e fidelizar clientes”.

O papel do líder na motivação e no empenho de uma equipe é fundamental para o sucesso de uma organização. Ética, transparência e atitude são características que um bom líder deve possuir para conseguir o respeito e a admiração de seus colaboradores.

Entretanto, ainda existem gestores que usam o método antigo de liderança, em que o chefe manda e o empregado obedece.

O líder inovador precisa ser flexível, possuir amplo conhecimento de desenvolvimento de pessoas, saber delegar as funções e motivar seus colaboradores de dentro para fora. Para motivar sua equipe você deve ser um líder nato. Primeiramente, você deve gostar de pessoas, colocar o seu colaborador na área que ele se identifica, para assim, explorar suas melhores qualidades.

A comunicação é outra habilidade essencial que o líder inovador deve dominar para influenciar e incentivar sua equipe. Ele deve estabelecer metas e prazos, treinar seus colaboradores para exercerem suas funções de maneira eficaz e cobrar resultados usando argumentos claros e convincentes, de forma a conquistar o respeito dos demais.

Clique aqui para acessar o artigo na íntegra.

Reforma Trabalhista completou seu 1º ano
Fonte: Você S/A

A lei 13.467/17, conhecida como Reforma Trabalhista, completou um ano de vigência no dia 11 de novembro. Decorrido esse período, já é possível chegar a algumas conclusões sobre suas repercussões nas relações de trabalho.

Verificou-se diminuição no número de ações ajuizadas na Justiça do Trabalho após a reforma. Atribui-se essa queda, principalmente, ao fato de que, com a nova lei, há a possibilidade de o autor da ação ser condenado ao pagamento de honorários advocatícios e custas processuais, o que não ocorria anteriormente.

De modo geral, a nova lei tem sido aplicada primeiramente pelos magistrados de primeiro grau, sendo que essas questões só chegam aos tribunais, na maior parte, em fase de recurso, o que demora um pouco. Além disso, a alteração de súmulas já existentes depende de regras próprias definidas pelo próprio tribunal.

Aspecto importante da reforma diz respeito à geração de empregos. Parte da justificativa para sua aprovação se deu sob o argumento de que a mudança na legislação era necessária para gerar mais empregos. Isso, porém, infelizmente não se confirmou até o momento.

Coletânea ADM 2018

São 15 artigos que tratam dos desafios e possibilidades de atuação dos ADMINISTRADORES em um mundo em que “o conhecimento tem prazo de validade”; “que é preciso ver o que não está visível”; que “o momento atual é coletivo, global e participativo” e que “a forma de fazer negócios mudou”.

A Coletânea ADM é uma publicação anual da Associação Brasileira de Administração (ADM) com o apoio do Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo (Sindaesp).

Confira aqui e boa leitura!