28 de fevereiro de 2019

SINDAESP Informa – edição nº 079 – fevereiro de 2019

Edição nº 079 – São Paulo, 27 de fevereiro de 2019.

SINDAESP está de casa nova
A partir de 1º de março o Sindaesp estará de casa nova. Continuamos bem próximos ao antigo endereço na av. Paulista. Um espaço acolhedor está pronto para receber nossos associados e parceiros. Lá será também a casa da ADM – Associação Brasileira das Empresas de Administração. Venha nos visitar e conhecer
o nosso trabalho.

Convenções Coletivas de Trabalho

Para SABER MAIS sobre o Sindaesp:
ACESSE o site: www.sindaesp.com.br
SIGA-NOS nas REDES SOCIAIS: Facebook / Linkedin

Serviços, parcerias e convênios
Convenções Coletivas de Trabalho

O SINDAESP disponibiliza para seus associados mais de uma dezena de serviços, além de parcerias e convênios firmados pela Entidade que têm como objetivo tornar o dia a dia das empresas, empresários e profissionais mais fáceis. Se o problema envolve questões judiciais e administrativas, o SINDAESP conta com assessoria trabalhista que orienta como prevenir esses conflitos.

Quer saber mais sobre questões jurídicas trabalhistas?

Receita alerta para falsos e-mails sobre malha fina do IR
Receita Federal divulgou nota alertando que contribuintes têm recebido mensagens falsas por e-mail informando que teriam caído na malha fina do Imposto de Renda 2018. A mensagem informa que o destinatário deve clicar em um link que supostamente levaria a um relatório da declaração. A Receita esclarece que que não envia e-mails para informar se o contribuinte está, ou não, em malha fiscal. Tampouco autoriza outras instituições a enviarem e-mails em seu nome.

O órgão pede ao destinatário que apague a mensagem, pois pode conter “vírus ou qualquer outro software malicioso”, podendo causar danos ao computador. ?Além do e-mail abrir a possibilidade de ‘entrega de documentação’, há ainda o risco de exposição de dados pessoais do cidadão, o que pode facilitar o cometimento dos mais diversos tipos de fraudes”, informa a Receita.

Como saber se caiu na malha fina
Para saber se sua declaração está na malha fina, o contribuinte deve acessar o Extrato de Processamento da DIRPF via e-CAC, no site da Receita Federal. Para acessar o extrato da declaração é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. Na seção “Pendências de malha” do extrato é possível identificar se a declaração está retida em malha fiscal ou se há alguma outra pendência que possa ser regularizada.

Fique ligado
Ranking da revista Fast Company apontou as 50 empresas mais inovadoras do mundo e a fintech brasileira Nubank, conhecida por seu cartão de crédito sem anualidade e gestão on-line, ficou na 36ª posição. O ranking destaca como o Nubank se tornou o maior banco digital fora do continente asiático, com cinco milhões de usuários e a ampliação para serviços como conta salário e saque em
caixas eletrônicos.

Confira quem são as 50 empresas mais inovadoras:

Fique ligado