10 de junho de 2019

SINDAESP Informa – edição nº 083 – junho de 2019

Edição nº 083 – São Paulo, 10 de junho de 2019.

Sindaesp discutirá reforma tributária?
Reforma Tributária: O que pagamos? O que melhorará com a reforma tributária?
Voce sabia?
Temas em Debate
Clique aqui para se cadastrar
Realização e Apoio

eSocial: mudanças em andamento
Que novidades teremos no eSocial a partir das almejadas modificações?

A primeira delas se refere à conclusão e edição da versão 3.0 do eSocial para as micro, pequenas e médias empresas “até o fim de maio”, segundo informou o auditor fiscal da Receita Federal, Altemir Melo, em debate na Câmara dos Deputados (dia 9 de maio).

De acordo com Melo, o ministro Paulo Guedes determinou que essas mudanças devem trazer simplificação para o programa, acrescentando que todos os leiautes estão sujeitos a revisão com foco na consecução da versão 3.0. Também deverão ser revistos, no sentido da necessidade de sua existência ou postergação, todos os leiautes de eventos que tenham como origem uma declaração em papel anteriormente usada como: RAIS, DIRF ou GFIP.

No mesmo sentido, em palestra na FecomercioSP, o chefe da Representação do Núcleo de Trabalho em São Paulo da Secretaria do Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação – SDIC do Ministério da Economia, Adriano Pitoli, reconheceu que existem no programa pontos que dificultam sua implantação por parte das micro, pequenas e médias empresas. Pitoli afirmou também que, sim, o eSocial passará por profunda simplificação com o objetivo de ajudar as empresas a liderarem o processo de desenvolvimento por meio do aumento da produtividade.

Para saber mais a respeito dessas e de outras novidades sobre o eSocial, siga-nos no Facebook.

eSocial: mudanças em andamento

As marcas mais valiosas do Brasil
Após seis anos na liderança, a Skol deixou de ser a marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking BrandZ Brasil, produzido pelo grupo WPP e pela empresa de pesquisa Kantar. O primeiro lugar ficou com o Bradesco, com valor de marca de US$ 9,468 bilhões, alta de 35% em relação ao ano passado. Na segunda posição aparece o Itaú Unibanco, com valor de marca de US$ 8,368 bilhões, 35% maior que em 2018. A maior valorização, quando comparada a 2018, foi do Magazine Luiza, com 276%.

A soma das 60 marcas mais valiosas do Brasil chegou a US$ 69,9 bilhões: alta de 11% em relação a 2018. Para calcular o valor de cada uma delas são consideradas as dimensões financeira (Bloomberg) e o valor de contribuição da marca (Kantar). O estudo analisa apenas marcas nacionais.

As dez primeiras colocadas no ranking de 2019:

1. Bradesco (banco): US$ 9,468 bilhões
  2. Itaú Unibanco (banco): US$ 8,368 bilhões
  3. Skol (cerveja): US$ 7,253 bilhões
  4. Brahma (cerveja): US$ 3,781 bilhões
  5. Globo (comunicação): US$ 3,624 bilhões
  6. Antarctica (cerveja): US$ 2,672 bilhões
  7. Magazine Luiza (varejo): US$ 2,287 bilhões
  8. Petrobras (energia): US$ 2,002 bilhões
  9. Renner (varejo): US$ 1,903 bilhão
  10. Amil (saúde): US$ 1,840 bilhão

Serviços do INSS estarão digitalizados até julho
Fonte: Agência Brasil

Todos os serviços relacionados à Previdência Social estão sendo digitalizados. A expectativa é de que, até o mês de julho, o cidadão possa ter acesso a cerca de 90 serviços da Previdência por meio de canais digitais e eletrônicos, aplicativos, sites e do número de atendimento telefônico 135. O segurado só terá necessidade de ir à agência em caso de exigências específicas, como na complementação de documentação ou para fazer perícia para auxílio-doença, com agendamento feito pela internet.

Entre os serviços à disposição do segurado estão a solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição, o recebimento de salário-maternidade, a obtenção de extrato de pagamento de benefício e a geração de guia da Previdência. Poderão ser cessados pelo site do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS

SINDAESP e ADM em novo endere?o

Anote:

Av. Paulista, nº 1159 – Conj. 1316, 13º andar – São Paulo – SP