19 de junho de 2018

SINDAESP Informa - edição nº 070 - junho de 2018

PALESTRA - Recuperação de Tributos e Planejamento Tributário
O tributarista Vigas Nobre fará quarta-feira (20/06/2018), às 16h30, na sede do Sindaesp, em São Paulo (SP), palestra sobre a recuperação de tributos tais como: PIS, COFINS, CSLL, SAT, INSS, ICMS, energia elétrica, recuperação de multa do FGTS etc.

Essa prática é pouco utilizada por muitas empresas pela dificuldade de custo, acesso aos profissionais da área, confiança e complexidade da legislação e suas alterações frequentes, que as impedem de ressarcimentos, inviabilizando-as, por vezes, em razão de erros de enquadramento da atividade e tributação. O equacionamento tributário impacta diretamente na condição de competitividade das empresas.

Sobre o Palestrante: Vigas Nobre é especializado na área tributária. É advogado e contador. É pós-graduado e doutorando em Direito Tributário. É também pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ) e professor de Direito Tributário em programas de Mestrado e Doutorado.

Parceria com o Sindaesp

A Vigas Advocacia faz parte das parcerias do SINDAESP para colaborar de forma diferenciada com as empresas associadas.

Informações e confirmação de presença:
E-mail: cadastro@sindaesp.com.br
Tels.: (11) 4119-0174 / (11) 3263-1140
SindaespAv. Paulista, 1439 – 1º andar – cj 11
o Paulo (SP)

Business Design Thinking: ?CRIANDO ou RECRIANDO seu negócio através de modelos de negócios inovadores?

Local: Sede do Sindaesp
Av. Paulista, 1439, 1º andar, São Paulo, SP

Para ter direito ao desconto, associados do Sindaesp (Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo) e da ADM (Associação Brasileira de Administração) precisam mencionar o código promocional:ASSOCIADO@ADM@SINDAESP.

InscriçõesCLIQUE AQUI

Sobre o workshop:

O objetivo é auxiliar os participantes a desenvolver Modelo de Negóciosinovadores e alinhados aos interesses de seus clientes através da utilização das mais efetivas ferramentas de inovação: o conceito de Organização Exponencial, Value Proposition Design, Business Model Canvas e Design Thinking.

Temas:

– Inovação
– Proposta de Valor
– Serviço a ser realizado
– Entrega – novos e inovadores modelos de negócios
– Prototipagem e teste da solução

Facilitadora:

Maria Augusta Orofino, uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos seis anos treinou e/ou capacitou mais de 6.500 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 25 anos. Foi coordenadora do programa INOVASC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. Cofundadora da Startup Beefind:www.beefind.com.br / www.mariaaugusta.com.br / linkedin.com/in/mariaaugustaorofino

Instituto Vem Saber e CIEE são parceiros do SINDAESP
Instituto Vem Saber é um núcleo acelerador de saberes. Promove o desenvolvimento humano integral. Atua nos seguimentos de educação e negócios. Numa proposta humanizada, que tem como principal valor a amizade, busca a construção de relações sustentáveis provocando pessoas e empresas a expandir suas consciências, tornando-os capazes de fazer melhores escolhas em busca de resultados.

EVENTO
Formação Consultor Comportamental Profiler Disc

Data: 23 e 24/06/2018
Local: São Paulo – SP
Contatos: contato@institutovemsaber.com.br
(11) 97626-2195 | (11) 5589-0300

CÓDIGO COM DESCONTO PARA ASSOCIADOSsindaesp
Valor para associados: R$910,00
Valor para não associados R$1.300,00

CLIQUE AQUI para informações e inscrições

Empresas associadas à Entidade já podem usufruir dos benefícios.

Desde o dia 16/05/2018 já está valendo o Acordo de Cooperação Recíproca assinado entre oSindaesp e o CIEE para a implementação dos Programas “Estágio” e “Aprendiz” junto às empresas associadas do Sindicato.

Benefícios para as empresas associadas
Com a nova parceria, as empresas associadas ao SINDAESP contratarão seus estagiários/aprendizes por meio do CIEE, que as auxiliará no recrutamento e na administração dos programas, oferecendo assistência técnica, jurídica, atendimento personalizado e desconto na contribuição institucional de 10%.

Mais informações consulte:

SINDAESP – Telefone: (11) 4119.1622 / (11) 3263.1140
e-mail: sindaesp@sindaesp.com.br.

CIEE – Telefone: (11) 3040-7433
e-mail: empresas@ciee.org.br

CLIQUE AQUI para informações sobre os
Programas de Estágio e Aprendizagem.

WhatsApp cresce na consulta de notícias em detrimento do Facebook
(Por AFP / Fonte: Exame.com)

O consumo de notícias está se transferindo cada vez mais de redes sociais como o Facebook para plataformas de mensagens como o WhatsApp, segundo estudo, que constatou também o aumento da desconfiança em relação às notícias nestas plataformas. O relatório é do Instituto Reuters, que analisou 37 países dos cinco continentes e concluiu que o consumo de notícias nas redes sociais caiu 6% nos Estados Unidos em relação ao ano passado.

A imagem do Facebook sofreu o pior golpe de sua história quando se soube que dados privados de seus usuários eram usados irregularmente com fins políticos. O caso levou muitas pessoas no mundo todo a abandonarem o Facebook e passarem mais tempo no WhatsApp e Instagram, embora ambos sejam propriedade do Facebook.

O estudo “2018 Digital News Report” estimou que cerca de metade dos consultados na Malásia (54%) e Brasil (48%) usam agora o WhatsApp, como um terço dos entrevistados na Espanha (36%).

O relatório, elaborado a partir de uma pesquisa feita pela empresa YouGov com 74.000 consumidores de notícias na internet, mostrou também o aumento do uso do Instagram na Ásia e América do Sul, enquanto o Snapchat avançou na Europa e Estados Unidos.

A confiança média nas notícias se manteve estável em 43%, mas só 23% afirmaram confiar nas notícias que encontram em redes sociais.